Publicado em
Nos próximos dias representantes do IFPR estarão em três das cinco cidades que receberão novos campi da instituição, para a realização das audiências públicas que antecedem a instalação das unidades.
Os eventos, realizados em parceria com o poder público municipal, são abertos à comunidade local. A metodologia dos encontros prevê que todos os presentes tenham a oportunidade de fazer o uso da palavra e possam expressar as suas necessidades e anseios em relação à atuação do IFPR na região.
A primeira audiência pública será realizada nesta sexta (16), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A reunião entre o IFPR, representantes do poder público local e a comunidade de Araucária será na Prefeitura Municipal, a partir das 14h.
Todas as audiências públicas vão seguir uma metodologia própria, que visam um primeiro contato do IFPR com a comunidade que receberá um novo campus, além de permitir que essa mesma comunidade manifeste suas expectativas em relação à presença da instituição no município. Todas as sugestões serão acolhidas e registradas pelo IFPR.
As audiências serão compostas por falas de uma autoridade local e dos representantes do IFPR. Ao reitor e ao pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, que participarão das audiências públicas, caberá a tarefa de apresentar a instituição e explicar como se dará a instalação do campus.
“A audiência será um momento de falar sobre a missão, princípios, valores e história do IFPR. Sobre a tramitação do processo da nova unidade no MEC e sobre o estudo de viabilidade técnica já enviado ao MEC e produzido em conjunto com a prefeitura. Na oportunidade será falado também das próximas etapas do processo e será dado espaço para perguntas da comunidade”, explica o reitor do IFPR, Adriano Willian da Silva Viana Pereira.
Até agora, estão marcadas audiências em três municípios paranaenses:
Atualizações da agenda de audiências públicas serão publicadas aqui no nosso site.