Em parceria com a Editora Parque Itaipu a Editora IFPR apresenta o e-book “15 Anos dos Institutos Federais: História, Política e Desafios” – Instituto Federal do Paraná

Editora IFPR

Em parceria com a Editora Parque Itaipu, a Editora IFPR apresenta o e-book “15 Anos dos Institutos Federais: História, Política e Desafios”, organizado por Eliezer Pacheco e Rodolfo Fiorucci.

A obra, que teve sua versão impressa lançada em 14 de novembro de 2023, explora os primeiros 15 anos dos Institutos Federais, abordando aspectos históricos, políticos e educacionais. Com textos de diversos autores, o livro oferece uma análise detalhada da trajetória da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, destacando seu impacto na formação integral e na emancipação dos trabalhadores.

Uma leitura indispensável para entender o papel transformador dos Institutos Federais na sociedade brasileira e para refletir sobre os desafios e perspectivas futuras da educação no país.

Para acessar o e-book, entre no site da Editora IFPR: editora.ifpr.edu.br