Programa Vida Plena IFPR foca na qualidade de vida e bem-estar dos servidores – Instituto Federal do Paraná

Qualidade de Vida

Programa Vida Plena IFPR foca na qualidade de vida e bem-estar dos servidores

Na próxima quinta-feira (22) será apresentado aos Diretores Gerais e à Seção de Gestão de Pessoas (Segepes) dos Campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR) o programa Vida Plena IFPR. A iniciativa visa promover a qualidade de vida e o bem-estar no ambiente de trabalho com ações focadas na saúde física e mental.

O Vida Plena IFPR, coordenado pela Diretoria de Desenvolvimento, Formação e Bem-Estar (DIDEF/PROGEPE),  busca envolver toda a comunidade de servidores, oferecendo suporte e recursos para melhorar a saúde e a qualidade de vida no dia a dia. Ele é composto por um conjunto de ações integradas, educativas e sensibilizadoras, que têm como objetivo despertar nos servidores a consciência sobre a importância da saúde e do bem-estar.

Estratégias e Impacto Esperado

Além da busca pela melhora da saúde e da qualidade de vida dos servidores, o programa também pretende criar um ambiente onde as pessoas sintam à vontade de compartilhar ideias e pensamentos sobre saúde mental. Para isso, ao longo do programa, serão desenvolvidas ações que buscam reduzir o estigma associado ao tema, estimular o autocuidado e promover a interação entre lideranças e servidores.

O Programa é importante para promover um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado, refletindo o compromisso do IFPR com o bem-estar de seus servidores. Todos são convidados a participar das atividades e contribuir para a construção de um espaço de trabalho mais humano e acolhedor.

Vida Plena IFPR: “Bem-Estar Hoje, Qualidade de Vida Sempre!”.