IFPR realiza reunião da Comissão de Assessoramento para atualização da Política de Assistência Estudantil – Instituto Federal do Paraná

Institucional

No dia 19 de setembro, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoveu a 1ª reunião da Comissão de Assessoramento para a atualização da Política de Assistência Estudantil.

O encontro contou com a presença de servidores e discentes, conforme Portaria IFPR DEAC/GR/IFPR nº 1857, de 17 de setembro de 2024.

Durante a reunião, a pró-reitora de ensino, Sheila Cristiana de Freitas, iniciou os trabalhos com uma fala de abertura, destacando a importância da assistência estudantil para a permanência e o sucesso acadêmico dos alunos.

Os participantes apresentaram suas expectativas e sugestões, e foi estabelecida uma metodologia de trabalho com reuniões semanais.

A comissão, presidida pela Diretoria Sistêmica de Assuntos Estudantis, tem como objetivo atualizar a política de assistência estudantil no IFPR, considerando a lei 14.914/2024 que institui a Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).