Reitoria realiza primeira reunião por vídeoconferência – Instituto Federal do Paraná

Campus Reitoria

Reitoria realiza primeira reunião por vídeoconferência

Na terça-feira (17) foi realizada a primeira reunião por videoconferência na Reitoria do IFPR. O equipamento foi adquirido recentemente pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Reitoria e câmpus. O reitor do Instituto, Irineu Mario Colombo, o presidente do Conif, Denio Rebello Arantes, e demais reitores dos IFs conversaram, de Curitiba para Brasília, com o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade Barros e Carmem Regina Maia, responsável pelos assuntos de Recursos Humanos na Setec/MEC. A transmissão durou cerca de uma hora e meia.

“O equipamento foi adquirido com o objetivo de agilizar o processo de tomada de decisão no IFPR, já que possibilitará que reuniões sejam feitas sem que exista a necessidade do deslocamento dos participantes, o que acarretará em economia de tempo e recursos” afirmou o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFPR, Eduardo Takao. A previsão é de que, em dois meses, todos os câmpus já tenham os equipamentos instalados em em pleno funcionamento.