Câmpus Curitiba recebe laboratórios móveis do E-tec Brasil – Instituto Federal do Paraná

Campus Curitiba

Câmpus Curitiba recebe laboratórios móveis do E-tec Brasil

O Câmpus Curitiba do IFPR recebeu nesta quinta-feira (10) dois laboratórios móveis profissionalizantes – e-Tec Brasil. Os caminhões, que foram doados pelo MEC, serão utilizados em aulas práticas de cursos como Mecânica, Eletrônica e Eletrotécnica. Além disso, a Reitoria ainda adquiriu outros quatro laboratórios, que serão distribuídos entre os câmpus do IFPR.

Cada um desses laboratórios custa em torno de R$ 350 mil. Os caminhões possuem um baú carga geral e um contentor com avanço lateral mobiliado e equipado para ofertar cursos técnicos de nível médio (educação profissional), entre outras modalidades de ensino.

Um dos caminhões que o câmpus já recebeu veio com o mobiliário padrão e receberão os equipamentos necessários para as aulas práticas dos cursos de áreas tecnológicas, como tornos, solda, além de materiais elétricos e de telecomunicações, que também já foram adquiridos pelo IFPR.

“O importante é que o laboratório é multi-uso e vai poder ser modificado para atividades de cursos de várias áreas do conhecimento”, explica o diretor administrativo do Câmpus Curitiba, professor Cícero José Albano. O outro caminhão é sem mobília e deve ser equipado em breve.

Os laboratórios móveis do Câmpus Curitiba estão instalados na Sede da João Negrão, onde serão utilizados por alunos e professores já a partir da próxima semana.

“A nossa previsão é a de que os outros quatro laboratórios sejam entregues ao IFPR no segundo semestre deste ano”, explica a coordenadora de Almoxarifado e Controle Patrimonial da Pró-Reitoria de Administração, Mayara Pricila de Mello.

Ouça a entrevista com o professor Cícero José Albano:

Cicero by IFPR

Confira o álbum do Facebook com as fotos dos laboratórios móveis do E-TEC Brasil