Conif emite nota defendendo negociações com servidores – Instituto Federal do Paraná

Conif

Conif emite nota defendendo negociações com servidores

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica esteve reunido na semana passada, entre dias 27 e 29 de junho, em Brasília/DF. Após a 24ª reunião ordinária do Conselho, o fórum emitiu nota entitulada “ Em defesa da educação profissional e tecnológica” em que não apenas reitera seu dever de defender a escola pública e o papel estratégico da educação profissional e tecnológica, como “apresenta publicamente sua defesa pela dignidade da função de todos os profissionais que optam pela carreira da educação – professores e servidores técnicos-administrativos em educação”.

Em nota, o Conselho defende as negociações. “Urge o diálogo: negá-lo quando se discute as carreiras docente e técnico-administrativo é antes negar o direito de populações à educação”.

Confira a nota na íntegra aqui.