Jogos do IFPR serão sediados no câmpus Assis Chateaubriand em outubro – Instituto Federal do Paraná

Campus Assis Chateaubriand

Jogos do IFPR serão sediados no câmpus Assis Chateaubriand em outubro

Na tarde desta segunda-feira (3), o Diretor de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais, professor Izaias Costa Filho, anunciou aos membros do colégio de Dirigentes do IFPR a realização da 3ª Edição dos Jogos do IFPR (JIFPR). O evento será realizado entre os dias 10 e 14 de outubro de 2012, no Câmpus Assis Chateaubriand. Além de ser um momento de integração entre os estudantes da instituição, os JIFPR são uma etapa classificatória para os Jogos Brasileiros dos Institutos Federais, que serão realizados entre os dias 19 e 24 de novembro em Foz do Iguaçu.

As inscrições dos atletas nos JIFPR devem ser feitas pela Direção Geral dos câmpus do IFPR. Até o dia 12 de setembro de 2012, cada câmpus deve indicar à Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES/PROENS) as modalidades esportivas em que competirá. A indicação deve ser feita por meio do mapa de modalidades, anexo ao Regulamento Geral do evento esportivo. Na edição de 2012, os câmpus do IFPR poderão participar nas seguintes modalidades: atletismo, judô, natação, tênis de mesa individual, tênis de mesa em equipe, basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A inscrição definitiva e documentação dos atletas devem ser entregues até o dia 28 de setembro de 2012. Estão aptos a participar dos JIFPR 2012 os estudantes matriculados em qualquer curso regular do IFPR com a idade entre 16 e 21 anos completados no dia 26 de novembro. As exigências para formação de times em cada modalidade estão disponíveis no Regulamento Geral dos JIFPR. Caso sejam necessárias, a substituição de atletas pode ser feita até o dia 03 de outubro.

A DAES/PROENS e os câmpus do IFPR são os responsáveis por organizar e disponibilizar o transporte, a alimentação e a hospedagem dos atletas que participam da 3ª Edição dos JIFPR. Os alunos menores de idade deverão obedecer à legislação vigente em relação à hospedagem e deslocamento. Outras informações estão disponíveis na Cartilha de Esclarecimentos da 3ª Edição dos JIFPR.

Estudantes poderão competir em até duas modalidades
Os atletas poderão competir em uma modalidade coletiva e outra individual, sendo que, nesta última, o atleta poderá participar de até três provas individuais e duas coletivas. Todas as equipes e atletas de modalidades individuais devem estar acompanhados por um responsável do câmpus, a ser indicado na ficha de inscrição.

Novidades
Nesta edição, os Jogos do IFPR contarão com uma novidade: a premiação do Campeão Geral, câmpus que conquistar vitórias no maior número de modalidades.

A abertura do evento acontece no dia 10 de outubro, às 19h.