GT discute políticas de Gestão de Pessoas no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Gestão de Pessoas

GT discute políticas de Gestão de Pessoas no IFPR

Foi realizado nesta semana, no Câmpus Paranaguá, o VI Encontro do GT Pessoas do IFPR. Promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, com o apoio do Câmpus Paranaguá, o encontro debateu uma série de assuntos referentes a ações e políticas de Gestão de Pessoas no IFPR. O evento, realizado anualmente, reúne representantes de câmpus e pró-reitorias, entre outras unidades do Instituto.

O VI GT Pessoas faz parte da atividade de aperfeiçoamento interno do IFPR e contribui com os gestores de cada unidade no desenvolvimento de ações com vistas à consolidação, elaboração, e formalização de normas, fluxos e procedimentos.

Nesta edição do Encontro, as abordagens sobre o IFPR tiveram caráter sistêmico, com ênfase para as principais atribuições de cada unidade e destaque para as políticas de gestão em andamento no Instituto.

Por exemplo, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), representada pelo diretor de Planejamento, José Balbino, acompanhado de Marina Castagnara e Bruno Erno Steckling (professor do Câmpus Foz), apresentou as atividades relativas ao Planejamento Estratégico do IFPR, envolvimento das pessoas, etapas elaboradas, desdobramento para as áreas, e futuras etapas de construção coletiva.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Neide Alves, faz uma avaliação positiva desta edição do GT Pessoas. “Foi muito importante, principalmente pelas contribuições dadas pelos colegas de diversas unidades do Instituto e, especialmente, pela recepção do Câmpus Paranaguá, que, inclusive, apresentou belas atividades culturais e artísticas”, destaca.

Participaram do VI GT Pessoas cerca de 35 servidores do IFPR: representantes todos os câmpus, além do Gabinete do Reitor; DTIC e das cinco pró-reitorias do Instituto.

Mais fotos estão disponíveis na Página do IFPR no Facebook.

Com informações da Progepe, Câmpus Foz do Iguaçu e Câmpus Paranaguá.