Proepi publica edital de incentivo ao desenvolvimento de produtos inovadores para a IFTECH – Instituto Federal do Paraná

edital

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) publicou, na tarde desta sexta-feira (3), o Edital 09/2013, destinado à viabilização de bolsas de incentivo à inovação para o desenvolvimento de protótipos ou produtos inovadores no Instituto Federal do Paraná.

O objetivo é que os projetos sejam apresentados na Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTECH), que acontece no mês de agosto nos câmpus da instituição. As inscrições das propostas serão recebidas até o dia 10 maio.

Sobre as bolsas

Serão disponibilizadas aos câmpus do IFPR um total de 70 bolsas no valor de R$ 2.000 cada, destinadas exclusivamente ao desenvolvimento de protótipos ou produtos inovadores a serem expostos na IFTECH. As 70 bolsas serão distribuídas igualmente entre os quatorze câmpus do IFPR, sendo destinadas cinco bolsas para cada câmpus, desde que tenham sua proposta aprovada. A concessão de bolsa para desenvolvimento de protótipos ou produtos está condicionada
ao atendimento dos critérios estabelecidos no Edital 009/2013. Cada câmpus poderá apresentar apenas uma proposta. Cada proposta deverá indicar 5 cinco coordenadores para a Feira.

O coordenador geral da proposta deverá ser o Coordenador de NIT do Câmpus. No ato da inscrição o Coordenador Geral indicará os demais vice-coordenadores da Feira. Os cinco coordenadores indicados no ato da inscrição serão responsáveis pela organização, gestão e apresentação dos resultados por meio de relatório da IFTECH. A inscrição na presente chamada consiste no preenchimento e envio do formulário de inscrição (Anexo I do Edital 09/2013), em formato pdf, para o endereço eletrônico dempi@ifpr.edu.br.

Conheça a IFTECH

A IFTECH é um espaço de apresentação e exposição de protótipos e produtos desenvolvidos por seus estudantes. O objetivo do evento é oferecer uma grande oportunidade de troca de experiências ligadas à execução de protótipos e produtos científicos, tecnológicos e inovadores. A IFTECH acontece nas dependências dos Câmpus do IFPR no período de 01 de agosto a 01 de setembro de 2013.

Retificação

Na manhã da terça-feira seguinte à data de publicação do Edital 009/2013, dia 07 de maio, foi publicada a retificação do Edital 09/2013, que modifica o item 7.2 do edital. O trecho do edital trata dos documentos que devem ser enviados pelo coordenador da proposta à Diretoria de Empreendedorismo Inovador (DEMPI) para fins de concessão de bolsa.

Notícia atualizada às 13h59 do dia 07 de maio de 2013