Ciência sem Fronteiras abre chamada para estudos no Canadá – Instituto Federal do Paraná

inscrições

Ciência sem Fronteiras abre chamada para estudos no Canadá

O programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas, até 29 de novembro, para graduação-sanduíche no Canadá . Na graduação-sanduíche, o estudante começa e termina o curso no Brasil, mas passa um período intermediário de até 18 meses no Canadá, para aperfeiçoamento. O país da América do Norte recebe anualmente mais de 265 mil alunos internacionais e está entre os destinos preferidos dos estudantes beneficiados pelo Ciência sem Fronteiras. Cerca de quatro mil estudantes brasileiros escolheram o Canadá como seu destino de estudos, com expectativa de sete mil alunos até janeiro, fazendo do Canadá o segundo maior parceiro no programa.

A qualidade das instituições de ensino, o forte investimento em pesquisas e a possibilidade de estudar em inglês ou francês, estão entre os fatores que fazem do intercâmbio científico no Canadá uma experiência inesquecível. Os estudantes brasileiros terão oportunidade de uma experiência única em um país bilíngue, que oferece elevado padrão de educação com inovadoras e abundantes instalações para a realização de pesquisas.

As chamadas para o Canadá serão para as universidades vinculadas ao CBIE ou ao consórcio CALDO. Estas instituições assinaram acordos com o Governo do Brasil e lançaram chamadas para receberem estudantes brasileiros em programas que incluem até três componentes – formação em línguas (inglês ou francês), estudos acadêmicos ou de pesquisa em uma instituição canadense e estágios em laboratórios de pesquisa ou no setor privado.

O Consórcio das Universidades de Alberta, Laval, Dalhousie e Ottawa – CALDO é composto por quatro das principais universidades de pesquisa canadenses que compartilham um compromisso com a educação internacional e com a mobilidade acadêmica. O consórcio abrange 160 centros de pesquisa, 85 institutos e seis mil professores reconhecidos internacionalmente, que possuem mais de 500 programas de pesquisa no Canadá, com opções de ensino em todos os níveis, da graduação ao pós-doutorado.

O Escritório Canadense para Educação Internacional – CBIE é uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção das relações internacionais do Canadá, por meio da educação internacional e da livre circulação de ideias e estudantes pelas fronteiras nacionais.

Para mais informações acesse:
O Canadá no Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras

Contato:
Embaixada do Canadá, Brasil
academic.bsb@international.gc.ca

Informações: Foreign Affairs, Trade and Development Canada (Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá)