Pronatec/IFPR forma mais 65 alunos em Pinhais – Instituto Federal do Paraná

Pronatec

Pronatec/IFPR forma mais 65 alunos em Pinhais

Os alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada em Auxiliar de Crédito e Cobrança e Auxiliar de Pessoal e Comprador, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), receberam os certificados de conclusão de curso no dia 29 de outubro. A parceria entre Prefeitura de Pinhais e o Instituto Federal do Paraná certificou 65 alunos.  O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural de Pinhais.  As aulas aconteceram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Colégio Arnaldo Busato e tiveram como objetivo preparar os estudantes para as atividades próprias da profissão.

Os cursos, com 160h, foram realizados ao longo de dois meses. O diretor do Departamento de Geração, Emprego e Renda, Luiz de Souza, destacou a importância da instalação do Instituto Federal em Pinhais, para a qualificação profissional dos munícipes. “Essa parceria vem trazendo bons frutos, e em breve as qualificações serão realizadas na nova sede do IFPR no município”, explicou Luiz.

Durante a solenidade, o diretor geral do câmpus Pinhais do IFPR, Paulo Yamamoto, parabenizou os formandos e ressaltou o quão necessário é estar qualificado e preparado para atender as demandas do mercado de trabalho. “Vocês estão sendo capacitados para áreas específicas e que necessitam de mão-de-obra, e isso irá contribuir muito para a vida profissional, pois, aumentam as chances de ingressarem no mercado”, salientou o professor Paulo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pinhais