IFPR chega às finais em duas modalidades dos JIFS – Instituto Federal do Paraná

JIF Nacional

IFPR chega às finais em duas modalidades dos JIFS

Sexta-feira de decisão em Foz do Iguaçu. Hoje foram realizadas as finais das modalidades de Basquetebol, Futsal, Futebol, Handebol e Voleibol dos Jogos Nacionais da Rede Federal (JIFs), e o IFPR estava entre os finalistas. Durante a manhã, o time feminino de basquete do IFPR disputou a partida final com o time do Instituto Federal do Piauí (IFPI). As atletas do Paraná conquistaram a segunda colocação no jogo que teve como placar 24 X 31. No fim da manhã, o IFPR também disputou o título de campeão da modalidade de futsal masculino contra o time do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais. O jogo encerrou com o placar de 4 X 3 para o IFPR.

Na tarde de ontem (21), o time feminino de futsal disputou a partida semi-final com o time do IFPI, com placar de 3 X 0 para as piauienses. A instituição também conquistou o 2º lugar geral na modalidade Atletismo. Todos os resultados podem ser consultados nos Boletins Oficiais dos jogos, disponíveis na página dos JIFs 2013.

Os representantes do IFPR nos Jogos Nacionais da Rede Federal foram selecionados durante os Jogos do IFPR (JIFPR), realizados entre os dias 14 e 18 de outubro no Câmpus Palmas.

Árvore simboliza fortalecimento da prática esportiva na Rede Federal

Na tarde de quinta-feira (21), a Comissão Organizadora dos JIFs realizou o plantio de uma árvore no Câmpus Foz do Iguaçu, como forma deixar registrada a passagem da competição pelo local. A espécie escolhida foi um Ingá (Inga uruguensis), e foi plantada próxima ao ginásio de esportes. “O plantio dessa árvore representa que começamos a construir, aqui, um evento esportivo cada vez mais forte e independente, que se consolida ano após ano”, afirma o Coordenador Geral do evento e Diretor de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais, Izaias da Costa Filho.

Saiba Mais

Câmpus Foz – Plantio de árvore encerra os Jogos Nacionais dos Institutos Federais 2013

Notícia atualizada no dia 25/11, às 15h50min.