Eleições para o Consup: servidores e estudantes votam nesta sexta-feira – Instituto Federal do Paraná

eleições consup

Eleições para o Consup: servidores e estudantes votam nesta sexta-feira

Será realizada nesta sexta-feira (14), das 09h às 21h nos câmpus e das 08h30 às 17h30 na Reitoria do IFPR, a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Superior do IFPR (Consup). Professores, técnicos administrativos e estudantes de todo o Instituto são chamados a participar da votação. Serão eleitos quatro representantes suplentes dos docentes, outros quatro representantes suplentes dos técnicos-administrativos e quatro titulares e seus suplentes para a categoria discente.

A portaria com a homologação das candidaturas já foi publicada na pagina do Processo Eleitoral.

Clique aqui e conheça os candidatos da sua categoria (professores, estudantes ou técnicos administrativos).

Para auxiliar candidatos e eleitores, a Comissão Eleitoral Central preparou um vídeo com instruções sobre as eleições para o Consup. Assista:

A apuração dos votos ocorre ainda na sexta-feira (14), após às 21h nos câmpus e após às 17h30 na Reitoria.
A divulgação dos resultados preliminares está prevista para 17 de março de 2014, às 21h. O resultado final será publicado no dia 18 de março de 2014.

Documento com foto

Para votar, o eleitor(a) deverá apresentar à mesa receptora um documento com foto que permita sua identificação civil ou funcional (crachá).

Quem está apto a votar?

Estarão aptos a participar das eleições na condição de eleitores:

a) servidor docente do quadro de pessoal ativo permanente do IFPR;
b) servidor técnico administrativo do quadro de pessoal ativo permanente do IFPR;
c) discentes matriculados em curso regular presencial do IFPR com duração mínima de dois anos;

Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos distintos, pertencentes a sua categoria, independentemente da unidade.
Não estão aptos a votar os servidores cedidos de outras instituições; servidores fora de sua unidade (voto em trânsito); professor temporário ou substituto e servidor em licença sem vencimento.

A unidade de votação onde os servidores estarão aptos a votar será a sua unidade de lotação ou exercício, exceto os servidores técnicos administrativos e os docentes lotados ou com exercício na Diretoria de Educação a Distância, que votarão no Câmpus Curitiba.

Como será a eleição nos câmpus em implantação?

Os Docentes e Técnicos Administrativos lotados nos Câmpus em implantação – Capanema, Colombo, Pinhais, Pitanga, União da Vitória e Coronel Vivida – deverão realizar as suas inscrições e votação conforme descrito abaixo:

Capanema: Cascavel
Colombo: Curitiba
Pinhais: Curitiba
Pitanga: Ivaiporã
União da Vitória: Palmas
Coronel Vivida: Palmas

Onde posso encontrar mais informações?

Todas as informações referentes a esse processo eleitoral estão descritas no Edital 01/14.