Câmpus Paranaguá inaugura novo Bloco Didático de Laboratórios de Ensino – Instituto Federal do Paraná

CAMPUS PARANAGUÁ

Câmpus Paranaguá inaugura novo Bloco Didático de Laboratórios de Ensino

Será inaugurado oficialmente na próxima sexta-feira (16), no Câmpus Paranaguá, o novo Bloco Tecnológico de Laboratórios. Concluído em maio de 2013 e totalizando uma área de aproximadamente 1030 m², o novo Bloco conta com salas de aula, sanitários e laboratórios; além de uma moderna infra-estrutura que atende aos cursos técnicos em Mecânica e Meio Ambiente, Tecnologia em Manutenção Industrial e Especialização em Gestão Ambiental, além dos cursos referentes ao PRONATEC.

Na ocasião, serão homenageados com a honraria de Mérito Educacional “Mão de Saramago” José Maurílio Barbosa da Costa Pereira, Procurador­ Chefe do IFPR e Leopoldo Costa Meyer, Deputado Federal; ambos pelo incontestável apoio ao desenvolvimento do Instituto Federal do Paraná, que elevaram o nome da instituição perante a comunidade.

A honraria de Mérito Educacional, representada pela obra artística “Mão de Saramago”, é destinada às autoridades que atuam no fortalecimento da educação brasileira e que contribuem para o fortalecimento do nome do Instituto Federal do Paraná, promovendo assim a imagem e reputação positivas da instituição. A obra é concedida como forma de reconhecimento à atuação destacada de pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento e desenvolvimento em diversas áreas de atuação.

O Câmpus Paranaguá iniciou sua trajetória ofertando cursos técnicos integrados ao ensino médio. Mais tarde expandiu seu atendimento e atualmente oferece cursos em todos os níveis de ensino. Atendendo aproximadamente 1500 alunos em cursos de ensino regular presencial, a distância, e cursos de formação e capacitação, o câmpus tornou-se referência em educação na região litorânea do estado.

A cerimônia de inauguração do novo bloco está prevista para às 11h do dia 16 de maio, no auditório do Câmpus Paranaguá.

Cerimônia de Inauguração do novo Bloco Didático de Laboratórios de Ensino do Câmpus Paranaguá do IFPR
Data: 16 de maio de 2014
Local: Câmpus Paranaguá (R. Antônio Carlos Rodrigues, 453 – Porto Seguro)