Estudantes de cursos na modalidade EaD participam de formatura em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

EAD

Estudantes de cursos na modalidade EaD participam de formatura em Curitiba

A Diretoria de Educação à Distância (EAD) do IFPR realizou a formatura de 500 estudantes dos cursos Técnico em Logística, Técnico em Eventos, Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Secretariado, oferecidos pelo IFPR por meio da rede E-TEC Brasil. A solenidade foi realizada na quarta-feira (11), no auditório do Câmpus Curitiba. Além dos estudantes da capital paranaense, também estavam presentes alunos dos polos de EAD de entidades parceiras dos municípios de Almirante Tamandaré, Lapa, Campo Largo, Mandirutuba, Palmeiras, Agudos do Sul, Tijucas, Itaperuçu e Contenda.

A cerimônia contou com a presença do Diretor de Educação à Distância do IFPR, professor Fernando Amorim; do Diretor-Geral do Câmpus Curitiba, professor Adriano Willian da Silva; do Diretor de Ensino da Diretoria de Educação à Distância, professor Marcos Antonio Barbosa; do Coordenador do curso Técnico em Logística, Adriano Stadler; e da Coordenadora Adjunta do Curso Técnico em Logística, professora Claudia Mara Vicentine Bonnevialle;

A maior parte dos formandos, cerca de 300, eram do Curso Técnico em Logística, iniciado em 2011. O curso atendeu um total de dois mil estudantes nos estados do Paraná, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Rondônia e Mato Grosso do Sul. “Foi um grande desafio levar este curso aos cinco mil estudantes inicialmente matriculados em polos de seis estados brasileiros”, lembrou Stadler. Com um discurso emocionado, o coordenador agradeceu a todos os estudantes pela persistência em concluir o curso. “O exercício da profissão vai pedir empenho, disciplina. Por isso, busquem sempre melhorar”, concluiu.

Outras 13 solenidades de formatura serão realizadas nos câmpus do IFPR, contemplando os estudantes atendidos pelos diversos polos espalhados no Paraná.