Instituto Federal do Paraná abre inscrições para a comunidade externa compor o Conselho Superior – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Instituto Federal do Paraná abre inscrições para a comunidade externa compor o Conselho Superior

Publicado em

Copiado!

Até o dia 20 de março de 2009 estão abertas as inscrições de representantes da comunidade externa para compor o Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná. Segundo o Edital 05 de março de 2009  as inscrições deverão ser protocoladas no Campus Curitiba, Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas, ou encaminhados via correio. 

 

De acordo com a seção IV, artigo 10, parágrafo 3ª da Lei 11.892/2008 o “Conselho Superior, de caráter consultivo e deliberativo, será composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal, assegurando-se a representação paritária dos segmentos que compõem a comunidade acadêmica”. 

 

Instituto Federal do Paraná

O Instituto Federal do Paraná é uma autarquia Federal criada a partir da lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008, que transformou da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Cada instituto é organizado em estrutura com vários campi e proposta orçamentária anual identificada para cada campus e Reitoria.

 

O Instituto Federal do Paraná conta com uma reitoria e oito campi nas cidades de Curitiba, Paranguá, Umuarama, Paranavaí, Telemaco Borba, Jacarezinho, Foz do Iguaçu e Londrina.Das oito unidades três já estão em funcionamento (Curitiba, Paranaguá e Foz do Iguaçu). A proposta é chegar em 2010 com todos os campi em funcionamento e oferta de 8 mil vagas. No Brasil, o número todal de escolas ultrapassará as 354 unidades previstas com oferta de 500 mil vagas. 

 

Desde que a lei 11.892 foi sancionada 31 centros federais de educação tecnológica (Cefets), 75 unidades descentralizadas de ensino (Uneds), 39 escolas agrotécnicas, 7 escolas técnicas federais e 8 escolas vinculadas a universidades deixaram de existir para formar os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. 

Topo