Eleições do IFPR: reunião do Consup deflagra o processo de consulta para escolha de Reitor e Diretores – Instituto Federal do Paraná

Na última quinta-feira (12), os membros do Conselho Superior (Consup) do IFPR participaram da primeira reunião ordinária do ano de 2015. O encontro foi realizado no prédio da Reitoria do IFPR, em Curitiba. O Presidente do Consup, Professor Ezequiel Westphal, deu início à reunião informando aos conselheiros que a pauta seria composta pela apreciação do Relatório de Gestão do ano de 2014 e pela deflagração do processo de consulta para escolha de Reitor do IFPR, de Diretores-Gerais dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá e de Diretores-Gerais Pro tempore dos demais câmpus.

Em um primeiro momento, conforme previsto na convocação enviada aos membros do Consup no dia 26 de fevereiro, houve a homologação da indicação dos representantes dos Pró-Reitores. Logo após, foi feita a justificativa de ausência dos conselheiros e a apreciação da ata da reunião ordinária realizada em 16 de dezembro de 2014.

Em seguida, passou-se à discussão da pauta do dia, iniciada com a apreciação do Relatório de Gestão do ano de 2014, apresentada pelo Conselheiro Relator Evandro Cherubini Rolin. O segundo item da pauta apreciado pelo Conselho foi a deflagração do processo de consulta para escolha de Reitor e Diretores-Gerais dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçú e Paranaguá, apresentado pela Conselheira Relatora Edilomar Leonart. A resolução proposta referente a esse processo foi aprovada por unanimidade. O terceiro e último item da pauta, apresentado pelo Conselheiro Relator Adriano Willian da Silva, foi a deflagração do processo de consulta para escolha de Diretores-Gerais Pro Tempore para os demais Câmpus, cuja resolução também foi aprovada. A data definida para a realização do processo de consulta foi o dia 7 de maio de 2015.