Abertas as inscrições para curso de Formação Pedagógica de Docentes – Instituto Federal do Paraná

Abertas as inscrições para curso de Formação Pedagógica de Docentes

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e a Diretoria de Educação a Distância do IFPR lançaram, no dia 30 de outubro, o Edital nº 68/2012, que rege o processo seletivo ao curso de Formação Pedagógica de docentes para a Educação Profissional, equivalente à licenciatura. As inscrições estarão abertas entre os dias 01 e 14 de novembro.

O curso tem por objetivo capacitar profissionais que atuam ou pretendem atuar em instituições de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Só poderão participar os servidores públicos do IFPR com formação em nível superior e terão preferência os candidatos que possuem formação em cursos de bacharelado ou tecnologia. O curso será ofertado na modalidade de educação a distância e terá duração de 20 meses.

Vagas
Asseguradas as vagas para os docentes do quadro efetivo do IFPR que não possuem formação em nível de licenciatura, as demais vagas poderão ser ocupadas por servidores técnico-administrativos, com formação em cursos superiores de bacharelado ou tecnologia e/ou professores e técnicos licenciados que desejarem dar continuidade à sua formação, conforme ordem de prioridade estabelecida no Art. 12 do Edital nº 68/2012.

Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição online, disponível aqui e entrega dos documentos exigidos (listados no Art. 8º) ao Coordenador do Polo de Educação a Distância do IFPR no qual pretende realizar o curso.

Documentação exigida (a ser entregue pessoalmente):
– Cópia do RG e CPF (cópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original);
– Cópia do Diploma de Graduação (cópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original);
– Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original);
– Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (cópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original); – Item opcional de acordo retificação do Edital
– Uma foto 3×4 recente;
– Cópia simples de comprovante de residência (conta de água ou luz).
– Cópia simples do termo de posse do servidor no IFPR – pode ser substituído por Declaração da chefia imediata que comprove o vínculo como servidor do IFPR, de acordo retificação do Edital
– Declaração da chefia imediata liberando o servidor para a realização das atividades do curso (Anexo I);
– Declaração de atividades desempenhadas no IFPR, autenticada pela Chefia
imediata (no caso de servidores técnico-administrativos) (Anexo II);

O resultado final será divulgado pela Diretoria da EaD, até às 18 horas do dia 23 de novembro de 2012, no Portal EaD. Os candidatos classificados deverão acessar este Portal e seguir as instruções disponíveis no site. As atividades acadêmicas do curso terão início no dia 28 de novembro de 2012.

Edital nº68/2012 – Retificado

Listagem Coordenadores de Polos