Publicado em
Dia 13 de julho teve início o processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) na Administração Pública, conforme divulgado em matéria no SouGOV.
O PDP é o principal instrumento de planejamento do desenvolvimento profissional dos servidores, pois antecede a execução de qualquer ação de desenvolvimento no âmbito da administração pública:
a) Concessão de licença capacitação;
b) Concessão de ação de desenvolvimento em serviço (ADS) para pós-graduação;
c) Edital de afastamento integral para pós-graduação stricto sensu no país e no exterior;
d) Concessão de afastamento de curta duração no exterior, para estudo ou aperfeiçoamento;
e) Eventos de capacitação interna;
f) Pagamento de taxa de inscrição em evento de capacitação;
g) Eventos de capacitação em acordo de cooperação técnica com ENAP;
Conforme diretrizes da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia (SGP/SEDGG/ME), as etapas de Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento (LND) e o registro no sistema SIPEC serão realizadas de forma descentralizada, com suporte e orientação da Progepe, conforme descrito na orientação Elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas IFPR 2024:
Neste momento, está sendo realizado o cadastramento dos Representantes Operacionais no sistema SIPEC, como descrito no cronograma.
Informe-se com o gestor da sua unidade ou campus sobre como serão os procedimentos de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) na sua localidade – previstos para o mês de agosto – e participe!