Inscrições para Curso Técnico de Aquicultura no Câmpus Foz estão abertas – Instituto Federal do Paraná

Inscrições para Curso Técnico de Aquicultura no Câmpus Foz estão abertas

Entre 01 e 30 de junho, o Câmpus Foz do Iguaçu do Instituto Federal do Paraná, abre as inscrições para o Curso Técnico Subsequente em Aquicultura. São ofertadas 40 vagas para o turno noturno e o curso tem duração de dois anos. As inscrições devem ser realizadas no site do câmpus Foz ( https://foz.ifpr.edu.br/ em Processo Seletivos ). Os candidatos que não têm acesso à Internet poderão se dirigir ao Câmpus Foz do Iguaçu,no período destinado às inscrições, no seguinte endereço e horários: Av. Araucária, 780 – Vila “A” ,Foz do Iguaçu – PR, das 8h às 12h e das 14h às 20h. Para inscrever-se nesse curso o candidato deve ter concluído o ensino médio até  julho de 2012.

Inclusão

Serão ofertadas 8 (oito) vagas para inclusão racial, 12 (doze) vagas para inclusãosocial, 2 (duas) vagas destinadas a candidatos indígenas, 2 (duas) vagas destinadas a candidatoscom deficiência, 4 (quatro) vagas destinadas ao Programa de Educação Profissional de Fronteira e12 (doze) vagas para concorrência geral.

Resultado e matrículas

O resultado do Processo Seletivo para o curso Técnico em Aquicultura será divulgado no dia 06 de julho de 2012, nos quadros de avisos do Câmpus Foz do Iguaçu e no site do Câmpus. O registro acadêmico será realizado entre 09 e 13 de julho.

Sobre o Curso Técnico Subsequente de Aquicultura

Atua no planejamento, execução, manejo e monitoramento dos cultivos de organismos aquáticos que apresentam valor econômico, tais como o cultivo de peixes, rãs, camarões, ostras, mexilhões e algas, tanto em ambientes marinhos como de águas interiores. Acompanha obras de construções e instalações para o cultivo de organismos aquáticos. Atua diretamente nos processos de reprodução, larvicultura, estocagem, engorda, despesca eprocessamento de espécies aquáticas, além de monitorar o ambiente de cultivo através da avaliação dos parâmetrosfísico-químicos e biológicos. Realiza atividades de extensão e gestão na cadeia produtiva, prestando assistênciatécnica direta ao produtor.

Leia o Edital nº 25/2012 – Proens, que rege as normas do Processo Seletivo para o Curso Técnico de Aquicultura do Câmpus Foz na íntegra, clicando aqui