Publicado em
Um memorando de entendimento assinado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Conselho Britânico dá início às ações para o fortalecimento do ensino da língua inglesa nas instituições da Rede Federal. O documento prevê a preparação de estudantes e professores para programas de mobilidade e intercâmbio acadêmico e científico.
Além de possibilitar a ampliação de parcerias com instituições de ensino do Reino Unido, o Conselho Britânico disponibilizará às instituições da Rede a aplicação de teste de nivelamento que medirá o desempenho dos alunos antes do teste de proficiência. Com isso, o aluno que não atingir o desempenho necessário no teste de nivelamento terá condições e ferramentas para se preparar para o teste de proficiência.
Na próxima quinta-feira, (3) representantes do Conselho Britânico, do Conif, e das instituições da Rede discutirão as ações necessárias para o cumprimento do memorando, que deverá ser executado a partir do segundo semestre de 2012. O objetivo é aperfeiçoar estudantes e professores na língua inglesa para que tenham ampla participação em programas de intercâmbio.
O memorando assinado no início de abril pelo presidente do Conif, Denio Rebello Arantes, e pelo diretor do Conselho Britânico no Brasil, James Scarth, tem duração de quatro anos.
Fonte: Conif