Acordo reforça ensino de Inglês nas instituições da Rede Federal de EPT – Instituto Federal do Paraná

Acordo reforça ensino de Inglês nas instituições da Rede Federal de EPT

Um memorando de entendimento assinado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Conselho Britânico dá início às ações para o fortalecimento do ensino da língua inglesa nas instituições da Rede Federal.   O documento prevê a preparação de estudantes e professores para programas de mobilidade e intercâmbio acadêmico e científico.
Além de possibilitar a ampliação de parcerias com instituições de ensino do Reino Unido, o Conselho Britânico disponibilizará às instituições da Rede a aplicação de teste de nivelamento que medirá o desempenho dos alunos antes do teste de proficiência. Com isso, o aluno que não atingir o desempenho necessário no teste de nivelamento terá condições e ferramentas para se preparar para o teste de proficiência.

Na próxima quinta-feira, (3) representantes do Conselho Britânico, do Conif, e das instituições da Rede discutirão as ações necessárias para o cumprimento do memorando, que deverá ser executado a partir do segundo semestre de 2012. O objetivo é aperfeiçoar estudantes e professores na língua inglesa para que tenham ampla participação em programas de intercâmbio.

O memorando assinado no início de abril pelo presidente do Conif, Denio Rebello Arantes, e pelo diretor do Conselho Britânico no Brasil, James Scarth, tem duração de quatro anos.

Fonte: Conif