AGU e IFPR se solidarizam com procuradora-chefe e destacam relevância do trabalho prestado – Instituto Federal do Paraná

Institucional

AGU e IFPR se solidarizam com procuradora-chefe e destacam relevância do trabalho prestado

Publicado em

Copiado!

Membro da Advocacia-geral da União (AGU), o procurador federal Marcelo Alberto Gorski Borges emitiu ofício em solidariedade à procuradora-chefe do IFPR, Carliane de Oliveira Carvalho.

No documento, que é público e está disponível no Sistema Sapiens, da AGU, solicita-se retratação, por parte do Sindiedutec, em relação a uma nota, publicada no site do Sindicato, sobre um evento realizado na Reitoria do IFPR em 9 de maio de 2023.

Assim como o procurador federal, o IFPR, por meio de seu representante legal, o reitor Odacir Antonio Zanatta, também se solidariza com a procuradora e ratifica a qualidade e a relevância do trabalho que ela vem desenvolvendo à frente da Procuradoria Federal junto ao IFPR (PF/IFPR).

Da mesma forma, o Instituto estende a manifestação de solidariedade e apoio à pró-reitora de Gestão de Pessoas, Karina Bonilaure, que também foi injustamente ofendida.

Reconhecendo o comprometimento de ambas as profissionais, cuja dedicação tem contribuído para o desenvolvimento de nossa instituição, o IFPR reafirma o compromisso de promover um ambiente de trabalho saudável e respeitoso, valorizando a contribuição de todos os seus profissionais na execução de sua missão institucional.

Sobre o evento

O seminário “Relações interpessoais no ambiente de trabalho: prevenção ao assédio e promoção à boa conduta profissional” teve o objetivo de promover conhecimentos e ferramentas para a melhoria contínua das relações interpessoais no trabalho e para a prevenção de situações de assédio.

O evento iniciou com a abertura da pró-reitora de Gestão de Pessoas, seguida da diretora de Qualidade de Vida no Trabalho e Capacitação do Servidor, Yannes Romeika de Oliveira Santos. A palestra principal foi conduzida pela procuradora-chefe do IFPR, Carliane de Oliveira Carvalho, que discorreu sobre o tema “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”. Ela esclareceu dúvidas e trouxe informações importantes sobre como identificar e prevenir essas situações no ambiente de trabalho.

A segunda parte do seminário contou com uma mesa de discussão sobre “Relações Interpessoais, Saúde Mental e Comunicação Não-Violenta”, mediada pela psicóloga do Campus Colombo, Giseli Schneider, e pelo psicólogo do Campus Paranaguá, Salomão Lindoso de Souza. Os especialistas apresentaram técnicas para uma comunicação mais assertiva e para lidar com conflitos de maneira saudável, visando o bem-estar mental dos colaboradores.

O evento foi transmitido ao vivo e continua disponível no Canal Conexão IFPR:

Topo