Alep aprova doação do imóvel para o Câmpus Palmas – Instituto Federal do Paraná

Campus Palmas

Alep aprova doação do imóvel para o Câmpus Palmas

O Projeto de Lei nº 305/11 que autoriza a doação do imóvel para o Câmpus Palmas foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na terceira e última discussão, na terça-feira (26). Antes disso o Projeto já havia sido aprovado nas duas primeiras discussões, além de ter recebido parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A partir de agora o Projeto de Lei segue para o Palácio Iguaçu onde deve ser sancionado pelo Governador Beto Richa dentro de alguns dias.

Com a doação, a propriedade onde está localizado o Câmpus Palmas passará do Governo do Estado para o IFPR.

Entenda a situação
A estrutura do Campus Palmas foi desapropriada do antigo Centro Universitário Católico do Sudoeste (Unics). Quando o Unics foi federalizado, em março de 2010, o governo do Estado comprou a propriedade para, na sequência, transferir o imóvel ao IFPR. No entando, até o momento a estrutura pertence ao Estado do Paraná.

A transmissão de propriedade é necessária para que os recursos da União possam ser repassados ao Instituto, viabilizando a abertura de vagas para a contratação de mais professores e técnicos administrativos para o Campus.

Estrutura
Localizado na região central de Palmas, o Campus Palmas do IFPR tem 17 mil metros quadrados de área construída em 70 hectares. A instituição possui biblioteca, 20 laboratórios, ginásio poliesportivo, centro de ginástica olímpica e piscina aquecida.

Conteúdo relacionado

Alep finaliza votação do projeto sobre o Campus Palmas nesta terça
Deputados aprovam doação do terreno do Campus Palmas
Imóvel do Campus Palmas será doado ao IFPR; CCJ avalia Projeto nesta terça (12)