Alipio Leal é eleito reitor do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Alipio Leal é eleito reitor do IFPR

Na última segunda, dia 07, alunos, professores e técnicos administrativos tiveram a oportunidade de exercer a cidadania nas primeira eleições do Instituto Federal do Paraná. Durante todo o dia urnas ficaram a disposição para os que votaram presencialmente e para os que votaram a distância. Concorreram em chapa única para o exercício 2010/14 o atual reitor Alipio Leal, e o atual diretor do Campus Curitiba, Luiz Gonzaga Alves de Araujo.

O resultado foi expressivo, pois de todo o universo de votantes, o reitor Alipio Leal alcançou 87,23% de votos válidos, contra 12,77% de votos brancos e nulos. O diretor Luiz Gonzaga obteve 88,99% de votos válidos contra 11,01% de brancos e nulos.

Para o candidato eleito esta foi a oportunidade de todos manifestarem sua opinião. E com a eleição finalizada os planos estão voltados para o futuro. “Em alguns anos teremos a maior instituição federal do Paraná e, provavelmente, o maior Instituto Federal do Brasil”, afirmou Alipio Leal.

O Regulamento do processo eleitoral foi feito por uma Comissão e está a disposição de todos no site do IFPR. O documento tem 18 páginas e está divido em 11 títulos: do processo eleitoral; dos candidatos e das inscrições; da consulta à comunidade; dos eleitores; da campanha eleitoral; da votação; das seções eleitorais; dos fiscais;da apuração e totalização;das disposições gerais. Além disso, o documento contempla um calendário com as atividades até 14 de dezembro quando será homologada a eleição.