Alunos de ensino superior do IFPR são aprovados em programa da CAPES – Instituto Federal do Paraná

Alunos de ensino superior do IFPR são aprovados em programa da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no último dia 5 de julho, o resultado do Programa Jovens Talentos para Ciência, – programa de iniciativa da CAPES, destinado à estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento que tem por objetivo inserí-los no meio científico.  Neste ano, nove estudantes de ensino superior do IFPR foram aprovados no programa e poderão, assim, receber auxílio financeiro fornecido pelo programa.

Orientações

A Diretoria de Pesquisa (DIPE) da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) efetuará o cadastro dos alunos aprovados no Programa Jovens Talentos  no Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC) da Capes. Para que o cadastro possa ser efetuado, os Diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão dos câmpus, em que estão matriculados os alunos aprovados, deverão enviar à DIPE/PROEPI (dipe.bolsa@ifpr.edu.br) até o dia 14 de agosto, os dados pessoais do bolsista e do projeto ao qual o estudante está vinculado.

Lista de Alunos selecionados

Alex Monteiro do Nascimento (Gestão Pública/Curitiba)
Gabriel Dalfovo (Manutenção Industrial/Paranaguá)
Bruno Alexsandro Costa Barros (Ciências Contábeis/Curitiba)
Tais Maciel (Ciências Contábeis/Curitiba)
Thiago Ferezim Yokota (Análise e Desenvolvimento de Sistemas/Londrina)
Bruna de Morais Ribeiro (Artes Visuais/ Palmas)
Karina Telles Guimaraes (Ciências Contábeis/ Curitiba)
Gabriel Felipe Pinheiro Marques da Silva (Análise e Desenvolvimento de Sistemas/Londrina)
Luiz Marcelo Teixeira (Gestão Pública/Curitiba)

A Capes ainda está em processo de fornecimento das orientações quanto à implementação das bolsas. Mais informações e acesso ao resultado por instituição podem ser obtidos em no site da Capes.