Alunos do IFPR Campus Umuarama participarão pela primeira vez da FEBRACE 2024. – Instituto Federal do Paraná

Nos Campi

Alunos do IFPR Campus Umuarama participarão pela primeira vez da FEBRACE 2024.

Da esquerda para a direita: Alan, professora Giselle, Lucas, Giovanna e professor Otávio

O projeto de pesquisa Nanocurativos Biodegradáveis: Obtenção de Compósitos entre Nanopartículas Metálicas e Alginato de Sódio de autoria dos estudantes Lucas Araújo, Alan Carneiro (ambos formados no Curso Técnico em Química integrado ao Ensino Médio na turma de 2023) e Giovanna Prado (aluna do 3º ano do Curso Técnico em Química integrado ao Ensino Médio), sob orientação dos professores Otávio Akira Sakai e Giselle Couto de Oliveira, é FINALISTA da FEBRACE 2024, maior feira de ciências e engenharia da América Latina. Após todas as etapas de avaliação o projeto foi selecionado para apresentação presencial, que acontecerá na USP, em São Paulo, entre os dias 18 e 22/03/24.

Além disso, o vídeo do projeto está concorrendo ao prêmio de Votação Popular. Assistam, curtam, compartilhem, comentem o vídeo, e ajudem o projeto a ganhar o prêmio de Votação Popular.