Alunos do IFPR Londrina são finalistas do Prêmio Trote da Cidadania – Instituto Federal do Paraná

Alunos do IFPR Londrina são finalistas do Prêmio Trote da Cidadania

Estudantes do Câmpus Londrina do IFPR estão entre os vencedores do “Trote da Cidadania”, iniciativa da Fundação Educar DPaschoal cujo objetivo é estimular o envolvimento de jovens universitários em ações cidadãs.

O projeto “Gincana Solidária” foi incluído na categoria Ensino Técnico e executado pela primeira vez no primeiro semestre de 2012.  Os cases dos seis finalistas serão publicados no livro da Fundação, entitulado “Melhores práticas de Trote da Cidadania 2012”, com lançamento previsto para o final deste ano.
Gincana

O projeto “Gincana Solidária” consiste em identificar as demandas de entidades e instituições que trabalham com projetos sociais ou populações desassistidas e, a partir dessas informações, apresentar propostas de intervenção, pensando nos cursos disponibilizados no Câmpus Londrina do IFPR, para a execução de planos de melhoria. Todos os donativos arrecadados foram encaminhados às entidades selecionadas e estudadas pelos alunos. Para mais informações sobre o projeto, confira o site da Gincana.

Trote da Cidadania

O Prêmio Trote da Cidadania é promovido há 13 anos pela Fundação Educar DPaschoal. As inscrições para ações do 2º semestre poderão ser realizadas a partir do dia 01/08.

Confira mais informações sobre o Trote no site da Fundação Educar.