Anais do II SE²PIN já podem ser consultados – Instituto Federal do Paraná

SE²PIN

Anais do II SE²PIN já podem ser consultados

Os Anais do II Seminário e Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (SE²PIN), que aconteceu entre os dias 29 e 31 de outubro de 2013, no Câmpus Paranaguá, já podem ser consultados. A publicação traz os resumos de todos os trabalhos apresentados na sessão de pôsteres e grupos de trabalho do evento. Além disso, possui, desde agosto, o International Standard Serial Number (ISSN), que serve como registro internacional de publicações. O documento pode ser acessado na página do SE²PIN, no site do IFPR.

Sobre o ISSN

O número é atribuído pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e representa mais um importante passo para o reconhecimento nacional deste evento, realizado anualmente pelo IFPR, uma vez que se trata do registro em um sistema internacional de identificação de periódicos.

Conforme instrução do próprio Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, o ISSN é “amplamente usado em bases de dados automatizadas na organização, recuperação e transmissão de dados sobre publicações seriadas”, dentre as quais a Plataforma Lattes do CNPq. Os anais SE²PIN/IFPR passam a fazer parte, por exemplo, dos registros de publicações seriadas mantidos pelo Centro Internacional do ISSN, em Paris.

Para fins de comprovação de currículo, os autores ou coautores podem imprimir a primeira página, que contém o número do ISSN, mais a página que contém seu resumo.