Anais do III SE²PIN já estão disponíveis no site do evento – Instituto Federal do Paraná

Anais do III SE²PIN já estão disponíveis no site do evento

Os anais do III Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do IFPR (SE²PIN) estão disponíveis para consulta. Veja aqui.

Nos anais estão publicados os resumos provenientes dos trabalhos que são desenvolvidos nos diversos câmpus do IFPR e refletem parte do empenho e dedicação dos profissionais e estudantes comprometidos com uma educação que articula ensino, pesquisa e extensão, no âmbito do IFPR.

A editoração e formatação dos trabalhos apresentados no evento foi realizada pelas equipes da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) e Pró-Reitoria de Ensino (Proens). A divisão é realizada de acordo com as áreas listadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar.

“Ter acesso a esses dados demonstra o quão diversificada e significativa é a produção científica, tecnológica, extensionista e pedagógica do Instituto, e é possível perceber a importância de eventos como o SE²PIN para divulgação desses trabalhos”, ressalta Ezequiel Burkarter, Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação.

A catalogação possui um ISSN (International Standard Serial Number), que é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação. As vantagens desse número são variadas, entre elas a padronização (mundial) e agilidade na identificação de artigos.

O III SE²PIN aconteceu entre os dias 20 e 23 de outubro de 2014, no Câmpus Foz do Iguaçu.