Ano letivo inicia hoje para 555 alunos do Instituto Federal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Ano letivo inicia hoje para 555 alunos do Instituto Federal do Paraná

As aulas iniciam hoje, dia 2, para 555 novos alunos do Instituto Federal do Paraná, nos Campi de Curitiba e Paranaguá. A recepção será às 19 horas e vai ocorrer simultaneamente nas duas cidades.  Os calouros estão matriculados em 14 cursos técnicos de nível médio, sendo seis cursos integrados ao Ensino Médio e oito subseqüentes.

Na Capital, a cerimônia está sendo organizada em conjunto com a Universidade Federal do Paraná e acontece no pátio do Campus Curitiba localizado na Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas. O Campus vai receber 370 alunos distribuídos nos cursos de Contabilidade – Ensino Médio Integrado; Informática – Ensino Médio Integrado; Ensino Médio, Contabilidade, Enfermagem, Higiene Dental, Massoterapia; Prótese Dentária e Radiologia.

Entre as atividades programadas para esta noite estão a apresentação do grupo artístico-desportivo Gapi, que fará três pequenos espetáculos de Ginástica Rítmica e a Aula Magna, neste ano ministrada pelo prefeito de Curitiba, Beto Richa.

Em Paranaguá serão recebidos 185 estudantes nos cursos técnicos de Aqüicultura – Ensino Médio Integrado; Informática – Ensino Médio Integrado; Logística – Ensino Médio Integrado; Informática e Mecânica. Em Paranaguá a aula magna será ministrada pelo professor e Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Carlos Augusto Moreira Júnior.

Instituto Federal do Paraná

O Instituto Federal do Paraná foi criado em 29 Dezembro de 2008 quando o presidente Lula sancionou a lei 11.892, que transformou a Escola Técnica da UFPR em Instituto Federal do Paraná e criou 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Presentes em todos os estados brasileiros os Institutos fazem parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e aumentam o número de vagas em cursos técnicos de nível médio, em licenciaturas e em cursos superiores de tecnologia.