Apresentação do IFPR no ICT Accelerating Education Transformation Summit – Instituto Federal do Paraná

internacionalização

Apresentação do IFPR no ICT Accelerating Education Transformation Summit

(Com informações do Campus Londrina do IFPR)

No dia 26 de maio, aconteceram as finais globais da Huawei ICT Competition em Shenzen, China. O Brasil destacou-se com as participações do IFPB (1º lugar em inovação, 2º lugar em network, 3º lugar em cloud),  UNEMAT (3º lugar em computing), IFBA (Instrutor Mais Valioso – professor Givanildo Santos) e o IFPR (apresentação no painel de Educação Tecnológica promovido pela UNESCO e pela Huawei no ICT Accelerating Education Transformation Summit)

Case de Sucesso do IFPR

O professor Augusto, representando o IFPR, teve a oportunidade de apresentar o case de sucesso do seu aluno, Patrick Engelmann, que se destacou na ICT Academy do IFPR Campus Londrina. O case do Patrick Engelmann é um exemplo global inspirador de educação inclusiva, uma trajetória de qualificação e sucesso profissional para o aluno, que desde criança, enfrenta os grandes desafios da deficiência visual e falta de recursos acessíveis no nosso país. Ao longo de várias etapas no ano, a ICT Competition atraiu cerca de 170 mil estudantes de duas mil universidades e faculdades representando mais de 80 países. Foram cerca de 160 equipes que passaram por competições nacionais e regionais para chegar à final global deste ano.