Nova turma do Cursinho Preparatório (vespertino): inscrições até dia 06 de março – Campus Avançado Arapongas

PROCESSO SELETIVO

Estão abertas as inscrições para a NOVA TURMA (VESPERTINA) do Cursinho Preparatório para Enem e Vestibulares (Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gestão de Competências e Habilidades para Exames de Larga Escala), para o primeiro semestre de 2024, conforme o Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital nº 09/2024.

As inscrições ocorrerão no período compreendido entre o dia 29 de fevereiro de 2024 até às 23h59min do dia 06 de março de 2024.

O curso é totalmente GRATUITO!

Acompanhe todas as informações no Edital nº 09/2024 (clique aqui)

Vagas: Cadastro de Reserva
Aulas: presenciais
Dias e horário: Segunda a Sexta, das 14h às 17h15
Início das aulas: 18 de março
Duração: 04 meses

Requisito

Possuir Ensino Fundamental completo.

A turma deste curso contará com 50 estudantes matriculados(as), contudo, as vagas serão inicialmente preenchidas mediante o aproveitamento da Lista de Espera do Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital Interno nº 01/2024 e seus posteriores.
Após o esgotamento da Lista de Espera do Edital Interno nº 01/2024, serão convocados os(as) candidatos(as) classificados(as) neste Processo Seletivo Simplificado, tendo prioridade entre as vagas disponibilizadas, os candidatos que estão matriculados no 3º ano do Ensino Médio (último ano do Ensino Médio) em 2024 ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

Como participar?

Faça sua inscrição pelo formulário eletrônico https://forms.gle/AdTLN7xDAEN5uhNc8  , no período de 29 de fevereiro às 23h59min do dia 06 de março de 2024.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público eletrônico, no dia 08 de março de 2024, às 16h, no Campus Avançado Arapongas, situado na Rua Surucuá-açu, 321, Arapongas-PR e será transmitido pelo canal no Youtube.

Cotas

Há a previsão de vagas reservadas para cotas de inclusão.

O curso

O Curso é ofertado pelo Instituto Federal do Paraná, Campus Avançado Arapongas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e visa complementar a formação escolar dos jovens estudantes para a realização das provas do Enem e vestibulares.

Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas na página do curso (clique aqui).

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo whatsapp (43) 99875-1250.