Apresentação do Curso – Campus Assis Chateaubriand

Apresentação do Curso

Atualizado em

Copiado!

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial resulta de intenso debate com representantes da comunidade de Assis Chateaubriand e do entorno. A parceria estabelecida com a Associação Comercial local possibilitou várias discussões que levaram a decisão de oferta desse curso.

O compromisso em ofertar cursos do Eixo de Gestão já havia sido firmado no Plano de Desenvolvimento Institucional, vigência 2019-2024, e reafirmado no Projeto Político Pedagógico do campus.

Trata-se de um curso que pretende capacitar profissionais para a área de gestão. Habilitá-los para lidar com situações comerciais, financeiras e tributárias de forma a contribuir com o crescimento e desenvolvimento do município e região.

A oferta do presente Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial se justifica pela necessidade de formação continuada para os profissionais que buscam aperfeiçoamento nas questões referentes à gestão de empresas e que atuam no Comércio. Esta formação continuada tem como objetivo o aprimoramento da qualidade dos recursos humanos que estão à disposição da sociedade e das organizações. A formação superior é demandada por estes profissionais em decorrência das exigências do mercado e da competitividade, onde as habilidades gerenciais precisam ser desenvolvidas nas pessoas para o eficaz planejamento e gestão das organizações.

Espera-se que os alunos do curso de tecnólogo em Gestão Comercial contribuam significativamente para o desenvolvimento da sua comunidade, atuando de forma a maximizar os recursos organizacionais, empregando da maneira mais eficaz estes recursos e esforços visando a o desenvolvimento econômico e social.


Relatório de Avaliação do MEC

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.