Atividades Complementares – Campus Assis Chateaubriand

Atividades Complementares

Atualizado em

Copiado!

As Atividades Complementares ou Atividades Acadêmico-Científico-Culturais são obrigatórias, segundo a Resolução CNE/CP 2/2015, são componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do estudante, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, abrangendo a prática de estudos e atividades independentes, transversais, opcionais e de interdisciplinaridade com o mundo do trabalho.

As atividades complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional. O que caracteriza esse conjunto de atividades é a flexibilidade de carga horária semanal, com controle do tempo total de dedicação do estudante durante o semestre ou ano letivo.

No âmbito do Curso, as Atividades Complementares serão propostas concomitantes à matriz curricular em cada um dos 4 semestres do curso, consistindo também em mecanismos de aproveitamento de conhecimentos, adquiridos pelo estudante, através de estudos e práticas independentes, desde que atendido o prazo mínimo, estabelecido pela Instituição, para a conclusão do curso. O regulamento das Atividades Complementares encontra-se em ANEXO.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.