Campus Astorga realiza Olimpíada de Robótica – Campus Avançado Astorga

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Campus Astorga realiza Olimpíada de Robótica

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 26, no Campus do IFPR Astorga, a Olimpíada de Robótica 2021. O evento, organizado pelos professores Bruno Strik e Ricardo Tows, foi uma experiência educacional de programação de robôs seguidores de linha controlados por Arduino, desenho CAD e impressão 3D.

Os estudantes puderam participar da elaboração de uma peça de robô que foi impressa em 3D durante o próprio evento, que seguiu com demonstração e programação do sistema controlador dos robôs.
Segundo o professor, a experiência foi excelente e o desempenho dos estudantes surpreendente.

Para o Prof. Ricardo Töws:

Esses eventos possibilitam a aprendizagem por meio da tecnologia, mas não só, uma vez que a interação, o trabalho em grupo e a própria ideia de Olimpíada motiva, desperta a criatividade e desenvolve diversas habilidades para quem participa.

Ricardo Töws – Diretor do IFPR – Campus Avançado Astorga

Para o Prof. Bruno, coordenador do projeto:

Todos os participantes puderam hoje experimentar um pouquinho de várias áreas do conhecimento relacionadas à informática, e o resultado foi incrível.

Bruno Strik – Coordenador do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do IFPR – Campus Avançado Astorga