Mais de 300 pessoas passam pelo V Semcitec e IFtech Astorga 2022 – Campus Avançado Astorga

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Mais de 300 pessoas passam pelo V Semcitec e IFtech Astorga 2022

Durante os dias 06 e 07 de outubro, o Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Astorga realizou a quinta edição dos eventos “Seminário Científico e Tecnológico de Pesquisa, Extensão e Inovação” (Semcitec) e “Feira de Inovação Tecnológica” (Iftech). Durante o evento, as portas da instituição ficaram abertos à comunidade em geral, além de receberem turmas das escolas da região de Astorga, contando com um público total somado nos dois dias de evento de mais de 300 espectadores e apresentadores de trabalho.

O Semcitec é um evento anual de divulgação científica e tecnológica organizado pelo próprio campus. Seu objetivo é a promoção do encontro da comunidade local, a partir da divulgação de suas pesquisas científicas e tecnológicas, proporcionando um momento para a socialização de saberes e integração com a comunidade acadêmica. Qualquer pessoa pode submeter seus trabalhos científicos e relatos de experiência e apresentar os trabalhos aprovados nas modalidades “pôster” ou “comunicação oral”.

A Iftech constitui-se em evento de âmbito local que tem como objetivo divulgar a produção científica de cunho inovador. Trata-se de um espaço de exposição de protótipos e/ou modelos inéditos desenvolvidos por meio de projetos que apresentam ao menos um dos seguintes tipos de inovação: de produto; de serviço; de processo; de marketing; de negócio e/ou organizacional. Procura incentivar projetos que desenvolvam inovação, por meio de auxílio financeiro, a ser repassado aos coordenadores dos projetos, para o desenvolvimento de protótipos e/ou modelos a serem apresentados na feira. Este evento é destinado exclusivamente aos estudantes do IFPR Astorga. O programa é regido pela Resolução nº 74/2018.

Os apresentadores foram avaliados por membros externos e os melhores trabalhos foram premiados com uma arte produzida em impressora 3D representando a Fita de Möbius, u enigmático objeto com um só lado que fascina matemáticos, artistas e engenheiros.

Apresentação do grupo de teatro @Tragica_comedia
Performance: Na Terra dos Homens de Duas Caras do Projeto de Extensão Arte e Cultura – Diversidade do IFPR Astorga, coordenado pela professora Anneli Santos de Souza
Crédito: Cristiano Schebeleski Soares
Entrega da lembrança Fita de Möbius para a mesa do evento