Curso de Especialização em Docência para a Educação Básica do Campus Avançado Astorga realiza aula inaugural – Campus Avançado Astorga

PÓS-GRADUAÇÃO

Aula Inaugural do Curso de Especialização em Docência para a Educação Básica, do Campus Avançado Astorga

No dia 02 de outubro de 2021 (sábado) foi realizada a aula inaugural do Curso de Especialização em Docência para a Educação Básica, do Campus Avançado Astorga. Além dos(as) estudantes matriculados no curso, estiveram presentes, por videoconferência a coordenadora do curso, professora Lívia Lara da Cruz, a coordenadora adjunta, professora Juliana Francis Piai, a coordenadora de pós-graduação da Proepi/IFPR, Roberta Rios, o diretor do Campus Avançado Astorga, Professor Ricardo Töws, o diretor adjunto do Campus Astorga, Alexandre Ramazzotte, o diretor do Campus Londrina, professor Marcelo Poleti, o diretor de pós-graduação da Proepi/IFPR, Leandro Rafael Pinto, representando o magnífico reitor, Professor Odacir Zanatta,.

O professor Reinaldo Donizete de Oliveira também esteve presente na parte da manhã, quando teve a oportunidade de contribuir com suas experiências de pesquisa no âmbito do componente curricular “Seminário de Pesquisa”, ministrado pelo professor Ricardo Töws.

A Aula Inaugural deu início à primeira turma do Curso de Especialização no Campus Avançado Astorga, que, nas palavras de várias autoridades presentes, era um sonho que agora é realidade.

O curso, gratuito, atende à demanda da comunidade e proporcionará o aprofundamento dos debates que envolvem a formação e a prática docente de modo geral, em especial, na Educação Básica. O projeto pedagógico do curso é inovador, com diversos componentes curriculares que vão possibilitar os instrumentais e recursos necessários para a prática docente em tempos de mudança.

Ricardo Töws, diretor do Campus Avançado Astorga

Para a coordenadora do curso, Prof. Lívia

O curso de especialização pretende contribuir de maneira positiva na formação docente, valorizando os processos educacionais, a escola e seus agentes, a construção coletiva do conhecimento e a ampliação de laços com a comunidade astorguense e entorno.

Lívia Lara da Cruz, coordenadora do curso de especialização em Docência para a Educação Básica

Diversos estudantes manifestaram o entusiasmo com o curso, com o repertório de conhecimentos e oportunidades de aprendizagem.