Defesa de TCC “Influência do ideário burguês na educação brasileira” da pós-graduação é realizada no Campus Avançado Astorga – Campus Avançado Astorga

PÓS-GRADUAÇÃO

O estudante Henrique Oliveira da Silva apresentou, no dia 03/06/2023, o seu trabalho de conclusão do curso da Pós-graduação em Docência para a Educação básica do Campus Astorga-PR, sob a orientação do Professor D.r Amir Limana.

O estudante explicou a escolha do tema, contando a sua própria trajetória na educação, que, segundo ele, “foi um caminho difícil por pertencer à classe trabalhadora, pois considera uma classe com muito menos oportunidades para estudar”. Ainda, citou o IFPR, como um espaço democrático e inclusivo e que ficou muito realizado em poder participar do curso. E o mais importante, que pretende continuar os estudos acadêmicos.

A coordenadora do curso, a Professora M.a Neide Biodere ressaltou a importância do IFPR como instituição que incentiva a continuidade dos estudos acadêmicos.

Queremos que nossos estudantes terminem a especialização e entrem num mestrado e doutorado. O curso de especialização em Docência para a Educação Básica é gratuito e o Campus quer contribuir com a formação continuada dos professores na região. Sabemos que o município de Astorga tem ótimos resultados na educação e nossa especialização é um curso voltado para educadores que atuam na educação básica. E, com tantas mudanças na educação, o professor precisa se atualizar constantemente.

Neide Biodere – Coordenadora da Pós-Graduação em Docência para a Educação básica do Campus Avançado Astorga

A professora Neide Biodere é professora de Letras-Português/Inglês do Instituto Federal de Educação, do Campus Astorga-PR.

Texto: Neide Biodere