Curso FIC Contador de Histórias certifica a segunda turma em Astorga – Campus Avançado Astorga

Curso FIC

Curso FIC Contador de Histórias certifica a segunda turma em Astorga

Turma curso de Formação Inicial e Continuada em Contador de Histórias da turma de 2019 reunida para foto dos formandos junto com a diretora do campus (Bernardete Gaion), a coordenadora do curso (Jackeline Siraichi) e o professor Amir Limana.

Publicado em 27/05/2019

#ifprastorga #somostodosifpr

O evento de formatura ocorreu na manhã do dia 24 de maio (sexta-feira) e certificou mais 19 estudantes após a conclusão do curso de Formação Inicial e Continuada.

O Contador de Histórias é um profissional dinâmico que possui as competências necessárias para executar com flexibilidade suas atribuições em qualquer ambiente que esteja inserido.

Este profissional atua em diferentes tipos de estabelecimentos públicos e privados, como domicílios, creches, escolas, associações desportivas, eventos, festas, hospitais, grupos de apoio, entre outros, mobilizando com pertinência os saberes necessários à ação eficiente e eficaz que integre o suporte científico, tecnológico e valorativo que lhe permita ser polivalente e capaz de trabalhar com atividades de naturezas diversas que abrangem desde a expressão corporal (movimentos, expressão facial, etc.) até conhecimentos específicos provenientes das diversas áreas do conhecimento (inteligências múltiplas, aprendizagem ativa, atividades lúdicas e de entretenimento).

Ao mesmo tempo, a polivalência, demanda um profissional aprendiz, que reflete constantemente sobre a sua prática, debatendo com os seus pares e dialogando com a família e comunidade, buscando e aprimorando as atividades que desenvolve.

Este profissional deve ainda atuar com responsabilidade, comprometendo-se com os princípios da ética, da sustentabilidade ambiental, entre outros.

O IFPR – Câmpus Avançado Astorga, em seus cursos, prioriza a formação de profissionais que:

• tenham competência técnica e tecnológica em sua área de atuação;
  • sejam capazes de se inserir no mundo do trabalho de modo compromissado com o desenvolvimento regional sustentável;
  • tenham formação humanística e cultura geral integrada à formação técnica, tecnológica e científica;
  • atuem com base em princípios éticos e de maneira sustentável;
  • saibam interagir e aprimorar continuamente seus aprendizados a partir da convivência democrática com culturas, modos de ser e pontos de vista divergentes;
  • sejam cidadãos críticos, propositivos e dinâmicos na busca de novos
    conhecimentos.
  • Em específico, o curso de Formação Inicial e continuada ou Qualificação Profissional, curso Contador de Histórias prioriza a formação de profissionais, que sejam capazes de utilizar os textos e os mais variados recursos, adaptando-os ao contexto e ao público ouvinte. Utilizando as técnicas aprendidas para o entretenimento e o envolvimento do público ouvinte.