Curso FIC Massagista – Turma Astorga 2021 – Realiza Aula Magna – Campus Avançado Astorga

Curso FIC

Curso FIC Massagista – Turma Astorga 2021 – Realiza Aula Magna

Aula Magna do curso FIC Massagista I – Turma 2021 Astorga

No dia 13 de outubro de 2021 (quarta-feira) foi realizada a Aula Magna do Curso de Formação Inicial e Continuada em Massagista I (Turma Astorga 2021), coordenado pela professora Jackeline Guinoza Siraichi.

A manhã teve início com as boas vindas do Diretor Prof. Ricardo Tows que apresentou o IFPR aos estudantes, mencionando as atividades desenvolvidas no campus e as intenções de oferta de novos cursos.

Em seguida, deu-se início à palestra realizada pela fisioterapeuta Amanda Martins dos Santos que dialogou com os estudantes sobre o atendimento domiciliar com o uso da técnica de massagem.

A palestra intitulada “A prática da massagem além da clínica: um olhar sobre o atendimento domiciliar”, abordou temáticas como os tratamentos voltados à prevenção, promoção e recuperação da saúde e a forma como se procede em tratamentos domiciliares, com ênfase na postura profissional e ética, assim como a utilização essencial dos equipamentos de proteção individual e coletiva que se fazem necessários, especialmente em tempos de pandemia ocasionada pelo COVID-19.

A estudante Regina Munhoz que participou de outros cursos ofertados pelo IFPR- Campus Avançado Astorga relata:

“Participei da primeira turma do curso FIC Cuidador Infantil em 2014, que superou minhas expectativas, e hoje retorno ao IFPR, no Curso FIC Massagista: motivada, receptiva e aberta a aprender com estes professores competentes e extremamente profissionais que estão sempre à nossa disposição”.

Regina Munhoz

Menciona ainda:

“A palestra da fisioterapeuta Amanda proporcionou uma aprendizagem contextualizada com o momento pandêmico que passamos onde a massagem domiciliar superou o índice de atendimento dos anos anteriores. Esclareceu ainda sobre diversos pontos como a ética, a postura profissional, o toque e os diversos efeitos fisiológicos que a massagem proporciona no organismo, como a sensação de bem estar”

Regina Munhoz

Os estudantes puderam conhecer e tirar dúvidas a respeito da proposta pedagógica do Curso FIC Massagista I, disponível na Página no Curso (acesse clicando aqui)