Estão abertas as inscrições para a Especialização em Docência para a Educação Básica (lato sensu) – turma 2021 – Campus Avançado Astorga

PÓS-GRADUAÇÃO

As inscrições para o curso, que será totalmente gratuito, vão de 11 a 25 de agosto de 2021.

Foi publicada a retificação do Edital de Seleção para o ingresso na primeira turma do Curso de Especialização Docência para a Educação Básica, com a oferta de 30 vagas para alunos regulares (totalmente gratuito).

O Curso de Especialização em Docência para a Educação Básica tem por objetivo Possibilitar a formação continuada aos profissionais da educação básica, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu, proporcionando reflexões e discussões sobre o caráter integral da atividade educacional em diversas áreas do conhecimento, na busca da articulação entre a produção de conhecimentos e os processos educacionais, dentre outros objetivos específicos.

As aulas estão previstas para terem início no dia 02 de outubro de 2021 e ocorrerão aos sábados. Como estamos em regime didático emergencial por conta da Pandemia, as aulas poderão ter início remotamente, com atividades online.

Para o processo seletivo, são disponibilizadas 30 vagas para concorrência geral e a forma de seleção será por prova escrita e entrevista, com os detalhes apresentados no Edital de Seleção.

O curso contará com componentes curriculares inovadores, mas que remetem ao conhecimento historicamente produzido sobre a formação e a prática docente.

O estudante que realizar o curso, terá a oportunidade de renovar sua prática pedagógica e aprofundar seus conhecimentos para docência na educação básica. Para isso, a produção acadêmica resultante da formação compreenderá as seguintes linhas de pesquisa:

• Políticas Públicas na Educação Básica;
  • Teorias Pedagógicas, Metodologias e Currículo;
  • Tecnologias Educacionais.

Confira o cronograma do processo:

• Edital de Seleção e Informações (Turma 2021) – clique aqui
  • Inscrições: 11/08/2021 a 25/08/2021 (clique aqui para acessar o formulário)
  • Homologação das inscrições e convocação para prova escrita: 26/08/2021
  • Aplicação da prova escrita: 03/09/2021
  • Resultado provisório da classificação dos candidatos na prova escrita: 10/09/2021
  • Prazo para interposição de Recursos em relação à Prova Escrita: 13 e 14/09/2021
  • Homologação do resultado final da Prova Escrita e convocação dos candidatos classificados para a entrevista: 15/09/2021
  • Realização das Entrevistas: 16 a 22/09/2021
  • Resultado provisório da classificação dos candidatos na entrevista: 23/09/2021
  • Prazo para interposição de Recursos em relação à Entrevista: 24 e 27/09/2021