Primeiros socorros é tema de palestra em Astorga – Campus Avançado Astorga

Curso FIC

Primeiros socorros é tema de palestra em Astorga

Dois estudantes fazendo prática de ressuscitação cardiopulmonar em bonecos do tipo "Mini Anne" no chão. As duas estudantes estão ajoelhadas no chão. O instrutor está de pé entre as duas fazendo orientações. à frente das estudantes está uma plateia da Defesa Civil.

Aconteceu na noite de 29 de outubro no auditório do IFPR-Campus Avançado Astorga a palestra sobre Primeiro Socorros com a equipe do Corpo de Bombeiros.

O objetivo foi capacitar os estudantes dos cursos Fic Balconista de Farmácia, Massagista II e a comunidade em geral sobre o primeiro atendimento e a mobilização de vítimas até a chegada de socorro especializado em caso de intercorrências.

Os participantes receberam informações sobre o passo-a-passo do atendimento pré-hospitalar e participaram de uma prática de ressuscitação cardiopulmonar com bonecos.