Projeto “vovôs e vovós conectados” lança manual de segurança para a casa do Idoso – Campus Avançado Astorga

extensão

Projeto “vovôs e vovós conectados” lança manual de segurança para a casa do Idoso

Publicado em

Copiado!

O projeto de extensão “Vovôs e Vovós Conectados na Internet e na Qualidade de Vida – 2ª edição, do Campus Avançado Astorga produziu um manual que apresenta orientações de segurança para locais onde residem idosos.

Intuitivo e organizado em tópicos, o manual apresenta informações sobre como preparar o ambiente a fim de se evitar acidentes os quais, nesta faixa etária podem gerar consequências graves.

Para se ter uma ideia da importância da prevenção de acidentes entre idosos é a taxa de mortalidade entre idosos que fraturam o quadril. As estatísticas revelam que cera de um em cada quatro idosos que fraturam o quadril, morre em decorrência das complicações ao longo de um ano após a fratura.

A professora Adriana Martins Gallo, coordenadora do projeto fala da importância da ação: “Preparamos este material com carinho e contamos com a colaboração de todos para a maior divulgação possível. Quanto maior o alcance do compartilhamento deste manual, maiores as chances de as pessoas possam trabalhar de uma maneira preventiva, garantindo assim, a segurança na melhor idade”.

Acesse o manual clicando aqui

Topo