Projeto Vovôs e Vovós Conectados tem trabalho aprovado no 39º SEURS – Campus Avançado Astorga

EVENTOS EXTERNOS

Projeto Vovôs e Vovós Conectados tem trabalho aprovado no 39º SEURS

O Projeto de Extensão “Vovôs e Vovós Conectados: Ligados na Internet e na Qualidade de Vida- 2a edição” tem trabalho aprovado para participar do 39º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS).

O evento é promovido pelo Instituto Federal de Farroupilha (IFFar) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e será realizado entre os dias 15 e 17 de setembro de 2021, em formato virtual.

O trabalho “Promoção das relações sociais entre idosos: construção de um livro de culinária on-line em tempos de pandemia” contemplou uma das ações desenvolvidas no projeto e foi selecionado entre os 11 trabalhos que representarão o Instituto Federal do Paraná (IFPR) neste evento.

O objetivo desse trabalho é relatar a importância da elaboração de um livro de receitas pelos idosos participantes do projeto, de modo virtual com uso do aplicativo Whatsapp®️ em tempos de pandemia. A ação possibiltou a interação social, a elevação da autoestima e o exercício da cidadania paralelamente ao processo de inclusão digital dos longevos, mediante o uso de tecnologias de informação e comunicação.

O trabalho será apresentado pela bolsista Djennyfer Abreu de Souza (PIBEX-Jr./IFPR) com a colaboração dos professores Adriana Martins Gallo, Juliane Pagliari Araujo e Cristiano Schebeleski Soares, coordenado pela Profa. Jackeline Guinoza Siraichi.