Atual gestão e equipe do reitor eleito realizam primeira reunião de transição – Instituto Federal do Paraná

Atual gestão e equipe do reitor eleito realizam primeira reunião de transição

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (24) a primeira reunião de transição entre a atual gestão do IFPR com a equipe do reitor eleito no processo de consulta à comunidade escolar finalizado neste mês de novembro.

No encontro, foram discutidos encaminhamentos a serem tomados durante o período de transição, que envolvem, entre outras ações, o repasse de informações institucionais, a publicação de uma portaria de nomeação com a indicação de servidores que comporão a equipe de transição e também o agendamento de novas reuniões da gestão eleita com as equipes da Reitoria.

Participaram da reunião o atual reitor, Odacir Antonio Zanatta, o reitor eleito Adriano Willian da Silva Viana Pereira, pró-reitores, diretores, o chefe de gabinete do reitor, e também servidores que integrarão a nova gestão.

“Com essa primeira conversa, iniciamos o processo de transição, que será feito com transparência e respeito ao processo democrático, afirmou o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta”.

“Tratamos da importância da realização de um processo de transição que seja harmônico e que garanta o pleno funcionamento da nossa Instituição”, destacou o reitor eleito, Adriano Willian da Silva Viana Pereira.

Consulta eleitoral

O processo de consulta eleitoral será encaminhado ao Ministério da Educação nos próximos dias. O parecer foi aprovado nesta quarta-feira (22) pelo Consup.

Novos mandatos

Os mandatos dos dirigentes eleitos neste proceso de consulta serão de quatro anos. O mandato do reitor eleito terá início quando o presidente da República nomeá-lo para o cargo. Os mandatos dos diretores de campi e de campi avançados terão início quando o novo reitor der posse aos diretores eleitos.

Final dos atuais mandatos

O mandato do atual reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, termina em 05/12/2023 e os mandatos dos atuais diretores gerais acaba em 11/12/2023.

Nos campi, a partir de 12/12/2023, até que o reitor eleito seja empossado e nomeie os diretores eleitos, assumem em caráter temporário os atuais diretores substitutos.

O mesmo ocorre na Reitoria, que, após 05/12/2023 e até a posse do reitor eleito, deve ser conduzida pelo reitor substituto.