Aula inaugural marca a abertura do Curso Técnico em Vestuário em Irati – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Aula inaugural marca a abertura do Curso Técnico em Vestuário em Irati

Publicado em

Copiado!

Teve início nesta segunda-feira (16), no Campus Avançado de Irati, o curso Técnico em Vestuário. A aula inaugural foi ministrada pelos professores Marcos Paulo Rosa e Julyana Biavatti, que também é coordenadora do curso. Os dois apresentaram um estudo realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com entidades de classe, academias e órgãos de governo. O material foi organizado e publicado pela Associação Brasileira das Indústrias Têxteis (ABIT) e apresenta um planejamento para o setor até 2023.

A qualificação técnica é apontada como o fator propulsor para o fomento de redes produtivas na cadeira do vestuário. O resultado do estudo ainda destaca a necessidade de fortalecimento dos arranjos produtivos locais (APL’S). “Nesse sentido, sabemos da importância que este curso tem e terá para a região, sobretudo devido à proximidade com Imbituva, um forte pólo produtivo de malha retilínea”, afirma o professor Marcos Paulo Rosa. “É um privilégio para nós do IFPR e para toda a região receber um curso de tamanha importância”, ressalta.

Durante a aula inaugural, foi apresentado o projeto do curso, juntamente com os objetivos e a área de atuação do profissional técnico em vestuário.

“Este curso foi elaborado conforme a realidade local; buscamos formar profissionais éticos, capacitados para atuar nos diversos segmentos da área têxtil”, explica a coordenadora do curso,  Julyana Biavatti. “Será um marco para a cidade e para toda a região de Irati”, diz.

Topo