Solicitações de certificação do ENCCEJA serão atendidas de forma remota
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Devido à suspensão das atividades presenciais no Campus Avançado Barracão como medida preventiva à propagação do Covid-19, atenderemos às solicitações de certificação do ENCCEJA apenas de forma remota.
Os pedidos de certificação deverão ser enviados para o e-mail da Secretaria Acadêmica – secretaria.barracao@ifpr.edu.br – que prosseguirá com os procedimentos cabíveis no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e, após confecção do documento e sua assinatura eletrônica das partes responsáveis, Direção, Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE) e Secretaria Acadêmica, será enviado por e-mail para o(a) solicitante.
Para dar início ao processo de Certificação ENCCEJA, o(a) solicitante deverá enviar, para o e-mail secretaria.barracao@ifpr.edu.br, a seguinte documentação digitalizada:
- Requerimento de Certificação do Ensino Médio devidamente preenchido e assinado;
- Documento de identificação oficial (RG; Passaporte; CNH; ou Carteira de Trabalho) e CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento (somente para os casos de apresentação de documento de identificação que não contenha a “naturalidade”); e
- Boletim do ENCCEJA com os resultados. Obs: Verificar se o código de Validação que está no rodapé do documento, caso não esteja, o candidato deverá imprimir novamente o documento cuidando para que este contenha o código.
Os Requerimentos de Certificação de cada edição do ENCCEJA (2017, 2018 e 2019) podem ser acessados nos links abaixo:
Os prazos para envio dos documentos são os que constam no Edital de cada edição do Encceja. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Secretaria Acadêmica pelo e-mail: secretaria.barracao@ifpr.edu.br