Campus Avançado Barracão recebe Reitor e realiza consulta para futuro Diretor – Campus Barracão

Campus Avançado Barracão recebe Reitor e realiza consulta para futuro Diretor

No dia 09/03/22 estiveram em Barracão, acompanhados da Diretora Geral do Campus Capanema e Avançado Barracão Leocadia Candido da Silva, o Reitor Odacir Antonio Zanatta e o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional  Paulo Tetuo Yamamoto. Na ocasião foram destacadas as evoluções em infraestrutura da unidade, que quando concluídas na sua totalidade elevarão a qualidade no atendimento a estudantes e facilitarão o trabalho dos servidores. Conforme destacou Yamamoto, as obras fazem parte do conjunto de esforços para viabilizar a excelência nas instalações da instituição, sendo que o Campus Barracão está em um patamar elevado entre os campi da instituição, credenciando-se a evoluir de tipologia deixando de ser campus avançado.

Houve diálogo e troca de experiências entre os servidores, em que foram apresentados os desafios enfrentados no dia-a-dia da instituição. Após apontamentos dos mesmos acerca de eventuais desfalques na equipe, Zanatta pontuou que há grandes chances do quadro de pessoal ser reforçado. O mesmo ainda explicitou o fato da equipe ser jovem – talvez a mais jovem da instituição – assim como a qualidade na formação, tanto de técnicos como docentes, que fazem jus aos bons resultados na formação escolar e profissional dos estudantes da unidade.

Da consulta

O atual diretor, Joaquim José Honório de Lima , fez uma pequena retrospectiva de sua trajetória em frente à direção do Campus ao longo dos últimos cinco anos e meio e agradeceu a colaboração de todos os demais servidores que também passaram pela gestão nesse tempo. Reitor e pró-reitor agradeceram ao diretor Joaquim pelos trabalhos prestados à frente do campus e abriram processo de debate e consulta para a escolha de um novo servidor para dirigir a unidade.

O processo seguiu os trâmites adotados pela reitoria para com os campi avançados, haja vista que nas eleições gerais – com participação dos discentes – foram eleitos os diretores gerais, no caso de Barracão foi eleita Leocadia Candido da Silva, que esteve presente respaldando o processo e avalizando o resultado. Ao final, o Prof. João Luciano Bandeira foi escolhido entre seus pares para dirigir o campus, sendo parabenizado pelo reitor, que desejou-lhe boa sorte e boas vindas ao Colégio de Dirigentes da instituição. João Luciano agradeceu o apoio recebido pelos colegas, pediu união da equipe para vencer os desafios e ressaltou que fará o seu melhor, focando em uma gestão democrática e participativa. Os professores Joaquim e João Luciano iniciaram os trabalhos de transição e a nova gestão deve tomar posse em breve.